domingo, 5 de agosto de 2007

Sobre a mudança

A mudança é algo que deve ser constante nas nossas vidas. Pelo menos na minha ela é. Acho-a fundamental para a evolução. A explicação do novo título do blog é simples. Sempre que pulava de galho em galho entre os movimentos literários que eu mais me identificava, o fim da linha sempre era o simbolismo. Sempre, porém, faltou algo. Por causa disso, parei de tentar me enquadrar na literatura (uma vez que não tenho condições de criar um movimento literário só meu). Agora que tenho um blog, não interessa criar ou não um movimento literário. Prefiro continuar me enquadrando no Simbolismo, mas deformá-lo suficientemente para adicionar as idéias que tenho que não encaixam. Ou seja, posso ser um simbolista, mas sou um simbolista alternativo.

Hoje vi Friends. Enquanto Chandler era proibido de gozar as caras do pessoal e Rachel de fofocar, Ross se gabava por estar começando o ano de 1999 com o objetivo pessoal de experimentar, todos os dias, algo novo. Amei de imediato esse estilo de vida. Achei-o ousado, mas interessante. Tudo isso me lembrou minha nova meta de um tempo atrás em diante: experimentar de tudo - ou quase tudo - que eu não gosto.



Semana passada comi cebola e me surpreendi com o quão fácil foi. A sensação de mastigar baratas não foi embora, mas eu não me importei com ela o mesmo tanto que me importaria antes. Pareceu que, por causa da mente aberta para as coisas "ruins", elas se tornaram menos "ruins". Começo a perceber o poder do "sim".

Não tenho a mínima noção de onde isso vai dar, mas pretendo continuar. Talvez até meu aniversário eu já tenha partido para coisas maiores, como lavar um banheiro ou possivelmente participar das aulas de educação física.

3 comentários:

  1. Leon,
    Li seu texto e achei nele um ponto de vista que tenho buscado nesse momento, o de estar aberto para a vida!
    Acho que devemos estar preparados para o surpreendente e aceitar as novas percepçoes!
    Continue escrevendo, que você tem futuro!
    HUAhUAHuHAUHA
    Abraços,
    Luiz

    ResponderExcluir
  2. Leonzituh!

    Pra variar, tá falando de um assunto foda em um texto mais foda ainda...
    As mudanças, com certeza, são boas. Podem ter um lado negativo, mas sempre o lado positivo é compensador.

    Nunca pensei em mastigar cebola, haiuhauihauihaiuh

    amo tu!
    saudade =/

    :*

    ResponderExcluir
  3. Leon,
    Concordo com seu ponto de vista sobre ter a mente aberta para as coisas novas.
    E tbm acho q vc deve sempre experimentar de tudo mesmo q ja tenha o feito, faça de novo!Pode c surpreender...
    Acho q vc escreve, com certeza, mtu bem!!
    Será um grande escritor no futuro [com certeza!]
    Te adoro!
    =]
    bjão

    ResponderExcluir