Fiz esse texto correndo, quase com raiva. Não revisei e não o farei. Às vezes é bom publicar os textos crus. Olhos críticos acabam censurando muito e deixando tudo muito cheio de pompas. Tema livre, eh? Exerçamos, pois.
A versão brasileira improvisada da quinta de Beethoven retumba nas televisões do nosso país. No Rio de Janeiro, a polícia militar, a civil, o exército, a Guarda Nacional, a Interpol, a SWAT e a Scotland Yard gerenciam as praias e a nova jóia da Lagoa, com ‘olhos atentos’, como disseram no Fantástico.
Enquanto o mundo ressoa as músicas de bandas recém reformadas, como The Police, em prol de um mundo melhor sem gás carbônico nem George Bush, o Brasil novamente põe-se a respirar o esporte.
São os meninos de morro que deram certo na vida que orgulham nosso país. E quer saber, eles é que estão certos. Não perca seu tempo estudando décadas. Solte pipa e jogue bola desde menino, vá jogar futebol num oficial que, garanto, você vai ficar muito melhor de vida que qualquer pós-graduado.
Pensando bem, os políticos também estão certos. E a mídia. E essa aliança. Nossa organização político-social faz inveja a Júlio César. Ele precisou de 15 anos para fazer o que nossos governantes fazem em quatro. E têm feito de quatro em quatro. Agora é só jogar gladiadores no meio do novo estádio da Lagoa Rodrigo de Freitas.
Antes do Carnaval, o Brasil chorava por João Hélio. Veio o Carnaval. Fez-se noite e manhã. Depois de muitas e muitas coisas, o Brasil agora chora pela moça que não morreu. Sirley, aquela que foi espancada. Que venha o Pan, para nos fazer esquecer as dores.
Todos reclamam da corrupção, da roubalheira, dos quatro meses de trabalho apenas para impostos, da violência, dos aeroportos. Nada importa, quando temos Robinho! Nem o Cristo Redentor escapou!
No final, tudo está bom, lindo, perfeito com esse Pan. Os políticos fingindo que estão governando, os meninos fingindo que estão felizes, a mídia fingindo que isso tudo é bom, e nós fingindo que estamos orgulhosos desse nosso país.
Achei bem interessante sua visão do governo, mídia e povo brasileiro...
ResponderExcluiro texto está muito bom visto por mim, e, acho que você escreve muito bem......
okay..
era so isso!!!!
^^
"siam ed oroda et"
bjinhux
Aaamour ^^
ResponderExcluirnem preciso dizer nada: FODA³ como sempre! mas esse texto em especial, deveria ser publicado ^^
saaaudade :/
bjoon
:*
leoon!
ResponderExcluirq saudade de vc!
msm dps de vc ter mudado e de tanto tempo sem conversar de vdd...eh bom ver q a gnt continua amigos na medida do possivel!
mas deixa de baboseira...
vou falar agora eh da sua cronica..
jura q vc nao revisou?!
pois parece q revisou sim, pq ela tah maravilhosa!
o q vc tem eh realmente um dom...um dom pra escrever!
eu sei q um dia eu vou ter um amigo famoso hein?!
te adoro demais!
ano q vem eu vo tah aki em BH...te enxendo o saco constantemente!
=*
hey..
ResponderExcluireu concordo com a pessoa de cima, vc tem um dom para escrever...
UM DIA SERA FAMOSO ^^
\o/
te adoro muuuiiitooooo
bzoo
Giovanna, bjo eh com j xD
ResponderExcluirOi!
ResponderExcluirPrimeiro: nao repare na desordem de acentos, pq meu teclado est'a desconfigurado...
Segundo: gostei muito desse texto, talvez seja o melhor texto seu que eu tenha lido up 'till now... vc apresenta boas refer^encias, resgata, sem soar for'cado, dolorosas lembran'cas que nao podem ser esquecidas da noite para o dia, com meia d'uzia de boas bra'cadas e pancadas certeiras.
Mas o que eu mais ap'oio 'e o fato de vc exercer o seu direito de se expressar, de usar e abusar do seu discernimento para ativar o lado cr'itico alheio!
Go on!!
Bisou!
Antológico.
ResponderExcluir