quinta-feira, 2 de abril de 2009

O Novo

Template

Um dia vi numa peça que as mulheres quando terminam com o namorado ou divorciam do marido dizem “vou mudar”. Fazem luzes no cabelo ou cortam curtinho.

Bom, o raciocínio, por mais fútil, pode ser aplicado aos homens também. Homens são tão – ou mais – fúteis quanto as mulheres. A diferença é que são mais sutis: as mulheres não precisam ter medo de serem chamadas de frescas. Elas respondem “sou feminina”. O homem que diz “sou macho” geralmente o diz mais pra si mesmo do que para os outros.

Mudei mesmo. Fiz luzes no template do meu blog e, como a maioria dos meus amigos, dos meus fiéis leitores, sabem, as cores dizem muito. Embora eu já tenha sido estigmatizado como “o cara que usa roupas de cores-terra”, será que alguém já parou pra pensar o motivo pelo qual eu me visto assim? Pois bem. Há um. Com o template não é diferente.

Logotipo

Não é porque eu sou designer. (Ok, éu adoro fazer logos). Eu sempre achei que esse blog precisava de uma logo. Quando eu tinha o “Chá com Açúcar”, o logo do blog era uma chicarazinha de chá com fumacinha em estilo Bauhaus. Pra combinar com o conceito do Simbolismo Alternativo, temos aqui uma nuvem para representar os sonhos (uma vez que o simbolismo foi um movimento escapista). Simples assim.

Todo o resto

Ora, é fase de transição! Todas as minhas convicções estão sendo abaladas e subvergidas. É tudo um grande jogo de argumentação de mim contra mim mesmo. Dos fatos contra mim mesmo, em que eu consigo ser o herói e o chefão. A vantagem? Não tem game-over. Estou curioso pra ver onde é que O Novo vai me levar.

5 comentários:

  1. pois é... esse tal de "novo" é interessante... mas é um conceito desgastado, na minha opinião. O novo acaba virando padrão.. o.O
    todo mundo quando acha que está com a razão em querer mudar por qualquer motivo apenas diz "quero algo novo"... o.O mas que falta de argumento... há motivos muito mais interessantes para mudanças... a falta que alguma coisa faz, o mal que alguma coisa fez... sei lá O.o acho que não existe uma vontade individual e particular para simplesmente "agora vou ser uma nova pessoa"... bah... tomara q vc entenda xD~~

    ResponderExcluir
  2. Gostei do novo estilo do seu blog, é bem sua cara! :D Não conhecia o anterior, então não posso dizer que ficou melhor, né?
    Mas prometo voltar com frequência.
    Acho que o logotipo está bem adequado e como sempre, você escreve muito bem, nem preciso dizer.

    ResponderExcluir
  3. Opa!
    Adorei a parte da luta entre "eu e eu mesmo". É bem assim comigo, mas talvez não exatamente igaul, hha!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir