terça-feira, 10 de março de 2009

O Mundo é Mágico

Perguntaram-me por que eu, após Furnas, como um grande cientificista, convertera-me à acefalia de acreditar em Deus ou Jesus. Categorizou-os como Mito, como Mágica.

Desconversei, mas discordo sumariamente. Continuo tão cientificista como antes. A Ciência completa a religiosidade. A Mágica não deixou de existir com a Ciência. Em verdade, a Ciência valida a Mágica.

É verdade que a Ciência explica as coisas, mas a partir do momento que ela explica uma pergunta, mil outras perguntas brotam imediatamente. Não há como dizer que isto não é Mágica, ou que não há Mágica nisto.

Ora, a Mágica torna-se verdadeira pela pura definição da Ciência. A Ciência nasce para explicar as coisas, tornando-se tão eterna e onipotente quanto uma religião ou um deus. Isso traz à tona o fato de que nunca haverá explicação para tudo o que existe.

Pois bem, se o inexplicável é Mágico, a Ciência por si só eternaliza a existência da Magia.

E em meio a toda essa inexplicabilidade, quem poderá ser tão prepotente a ponto de negar a existência de algo tão poderoso. Falho em perceber onde é que algo que não existe pode ter tanta influência no mundo e nas pessoas.

2 comentários:

  1. Concordo plenamente veio *.*

    a ciência explica como aconteceram as coisas, mas não explica o porque destas mesmas terem acontecido...

    ResponderExcluir
  2. Bem..sou suspeita de falar né?
    Virei sua fã de carteirinha e tudo.
    Mas,vc conseguiu reunir dois assuntos muito complexos e definí-los de forma simples.

    ResponderExcluir