quarta-feira, 22 de abril de 2009

Horário – 22/04/2009

Bom, como fazer programa tá complicado esses dias, eu resolvi botar meu horário disponível aqui pras pessoas verem quando eu tenho livre e quando eu tenho ocupado.

Bem auto-explicativo, né? Pois é…

Hora

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sáb

Dom

08:00

x

x

x

x

x

x


08:30

x

x

x

x

x

x


09:00

x

x

x

x

x

x


09:30

x

x

x

x

x

x


10:00

x

x

x

x

x

x


10:30

x

x

x

x

x

x


11:00

x

x

x

x

x

x


11:30

x

x

x

x

x

x


12:00

x

x

x

x

x

x


12:30

x

x

x

x

x

x


13:00

x

x

x

x

x

x


13:30



x

x

x

x


14:00



x

x

x

x


14:30



x

x

x

x


15:00



x

x

x

x


15:30


x

x

x

x

x


16:00


x

x

x

x

x


16:30


x

x

x

x

x


17:00


x

x

x

x

x


17:30


x

x

x

x

x


18:00


x

x

x

x

x


18:30


x

x

x

x

x


19:00




x


x


19:30




x


x


20:00




x


x


20:30




x


x


21:00




x


x


21:30




x


x


22:00






x


22:30






x

O x basicamente significa “não posso”. O resto que eu tenho livre é o tempo que eu estou em casa. Nos dias de semana a noite eu gostaria de ficar em casa! (é verdade, não gosto de sair a noite!) Mas aberto a qualquer programa de internet. Domingo, me chamem!

sexta-feira, 10 de abril de 2009

En garde!

Os jargões da Esgrima, como o do título desta postagem estão cada vez mais próximos de nós e mal percebemos.

É claro que nem tudo é um duelo de esgrima. A esgrima foi um esporte popular entre a classe aristocrática desde o século XVI, mas poucos sabem que até hoje lutamos esgrima. Com as palavras.

Num jogo de argumentação, é preciso armas e métodos similares ao duelo físico em si. Primeiramente, duas pessoas inteligentes. Duas pessoas inteligentes bem armadas. Os floretes são as palavras. Palavras – você vai descobrir – podem se provar tão ou mais afiadas do que um florete. São fortes, às vezes, são rápidas.

Tem-se que medir os movimentos, prestar atenção na arena. Até onde você pode avançar? Qual é a sua margem de segurança? O que um avanço pode significar?

Quando o duelo começa, efetivamente, tem-se que ter preparo físico. Armar sua defensiva, atacar (há quem diga que a melhor defesa é o ataque). Prever, principalmente, os movimentos do adversário. Confundir o adversário.

Como em esgrima, argumentar necessita de todas essas pequenas estratégias sociais. Elas estão mais próximas de nós do que a luta em si. São universais. Hoje em dia, quem não luta esgrima é levado pela enorme maré de lutadores proficientes.

Quando chega a hora do Touché… quando chega a hora da estacada final, tem-se que impalar o adversário. Esgrima originalmente era lutada até a morte. Hoje em dia, o esporte permite que o adversário após derrubar sua contraparte, dê-lhe a mão e ajude-o a levantar.

Será a esgrima argumentativa universal similar ao esporte

Ou à guerra?

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Apaixonado

Totalmente ao acaso. Conhecemos-nos ontem a noite. Eu estava sem nada para fazer, sem sono, pra variar, num final de um domingo entediante. Eis que ela surge à minha frente, despretensiosa, quase inocente.

Não digo que foi amor à primeira vista, não. Eu já a conhecia, já a havia visto. Dizia, na verdade, que a odiava. Era pura inveja dos que já a conheciam e já sabiam lidar com ela…

O que? Mulher? Não, não… vc entendeu errado. Eu estou falando da minha mais nova paixão: a Ilustração Vetorial!

Ontem estava boiando inutilmente quando resolvi abrir o Illustrator. Não me lembro bem pra quê. Abri, peguei alguns tutoriais e fui feliz. É verdade, uma aula seria interessante, mas devido às presentes circunstâncias da minha agenda (e da minha conta bancária), não posso pegar mais aulas. Restam-me os tutoriais de internet – e eles foram bem construtivos.

Digitalizar 003_vector

Ainda não sou um gênio do design vegorial, mas já consigo fazer algumas coisinhas bem legais. Illustrator e Photoshop fazem mágica! Agora ninguém me segura! (Só edição de vídeo… mas daí tem o Premiere e o After Effects, mas eles têm nome masculino então me apaixonar por eles seria deveras… bizarro).

Pra quem não sabe...

Cell says:
*ai ai..o que é isso?

♕ Leon says:
*um tipo de ilustração baseada em calculos matematicos
*mas nao tem matematica na hora de ilustraar
*na verdade é util pq o computador calcula como vai ficar a sua imagem de segundo em segundo.. o q quer dizer q vc pode aproximar infinitamente q ela nunca vai perder qualidade


quinta-feira, 2 de abril de 2009

O Novo

Template

Um dia vi numa peça que as mulheres quando terminam com o namorado ou divorciam do marido dizem “vou mudar”. Fazem luzes no cabelo ou cortam curtinho.

Bom, o raciocínio, por mais fútil, pode ser aplicado aos homens também. Homens são tão – ou mais – fúteis quanto as mulheres. A diferença é que são mais sutis: as mulheres não precisam ter medo de serem chamadas de frescas. Elas respondem “sou feminina”. O homem que diz “sou macho” geralmente o diz mais pra si mesmo do que para os outros.

Mudei mesmo. Fiz luzes no template do meu blog e, como a maioria dos meus amigos, dos meus fiéis leitores, sabem, as cores dizem muito. Embora eu já tenha sido estigmatizado como “o cara que usa roupas de cores-terra”, será que alguém já parou pra pensar o motivo pelo qual eu me visto assim? Pois bem. Há um. Com o template não é diferente.

Logotipo

Não é porque eu sou designer. (Ok, éu adoro fazer logos). Eu sempre achei que esse blog precisava de uma logo. Quando eu tinha o “Chá com Açúcar”, o logo do blog era uma chicarazinha de chá com fumacinha em estilo Bauhaus. Pra combinar com o conceito do Simbolismo Alternativo, temos aqui uma nuvem para representar os sonhos (uma vez que o simbolismo foi um movimento escapista). Simples assim.

Todo o resto

Ora, é fase de transição! Todas as minhas convicções estão sendo abaladas e subvergidas. É tudo um grande jogo de argumentação de mim contra mim mesmo. Dos fatos contra mim mesmo, em que eu consigo ser o herói e o chefão. A vantagem? Não tem game-over. Estou curioso pra ver onde é que O Novo vai me levar.